Viciados em design

premio nacional-morarmais-2015
Todo ano são escolhidos os grandes destaques regionais de cada edição. Também para a premiação nacional, o Morar Mais® seleciona um time de craques que brilharam entre todas as cidades participantes. As categorias são: Fachada, Bilheteria, Paisagismo, Loja, Bar/Café, Restaurante e Banheiro Público. Com tanto profissional competente e criativo, a tarefa não foi fácil…
 
1-fachada-morarmais
FACHADA: um projeto arrojado
Chamava a atenção de quem caminhava pelas ruas de Goiânia, a modernidade do projeto de MunickArlitel. A geometria ousada da fachada também não passou despercebida na hora de decidir a premiação. A logomarca do evento bem limpa e destacada, a luminotécnica precisa, a rampa de acesso obrigatória, perfeitamente integrada à arquitetura e, até mesmo toque fresco da fonte elegantemente iluminada, determinaram o resultado vencedor.
PRÊMIO FACHADA | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® GOIÂNIA, MUNICK ARLITEL
 
2-bilheteria-morarmais
BILHETERIA: conceito e funcionalidade para dar as boas vindas
Já na chegada do evento se anunciava a criatividade como atributo obrigatório. Na bilheteria, Flávia Ruscitti e Ítalo Augusto investiram em um espaço bem conceitual marcado pela cor acqua. O tom, entre o azul e verde, coloriu o espaço e objetos, como as figuras articuladas (usadas por artistas como modelo) que se perfilaram para receber os visitantes. Apesar da levada lúdica, o espaço foi eficiente e, atento aos detalhes: os profissionais não esqueceram nem mesmo um banquinho para o repouso da terceira idade. Muito bem!
PRÊMIO BILHETERIA | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® GOIÂNIA, FLÁVIA RUSCITTI E ÍTALO AUGUSTO
 
3-paisagismo-morarmais
PAISAGISMO: um cantinho do bem
Tudo por uma boa causa. O nove profissionais que projetaram a Varanda Girassol, mergulharam no conceito da Inclusão, tão incentivado pelo Morar Mais®. O grupo apoiou a iniciativa Talento Solidário, que auxilia, com o trabalho voluntário, entidades filantrópicas. Na proposta de criar um espaço contemplativo, foram incorporadas imagens de crianças beneficiados pelo projetos e desenhos dos pequenos. Em belos espaços sempre cabem boas intenções.
PRÊMIO PAISAGISMO | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® CAMPO GRANDE | VARANDA GIRASSOL,LETICIA ROCHA, HÉZIO DE PAULA, MARCIA RIBEIRO, MIRNA CONTI, PATRICIA DE O. GEORGES, CARLA MATA, SOLANGE VAZ, VIVIAN BREIEN, ANA LÚCIA PEREIRA
 
4-paisagismo-morarmais
PAISAGISMO: bem acolhedor!
Para o Pátio Califórnia, Eliane, Jessica e Lhoyani se empenharam em criar um ambiente bem gostoso, que deixasse o visitante feliz. E, conseguiram… A mistura de materiais naturais e cores vibrantes com vegetação de espécies variadas e abundância de texturas, levantou o astral de quem passou por ali.
PRÊMIO PAISAGISMO | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® CAMPO GRANDE | PÁTIO CALIFÓRNIA, ELIANE DE OLIVEIRA, JESSICA MORAIS FERREIRA, LHOYANI CAMARGO ODOKURA
 
5-loja-morarmais
LOJA: uma profusão de coisas bacanas
A dupla Irineu e Rodrigo tinha em mente um espaço para receber objetos interessantes garimpados mundo afora. O revestimento de madeira crua e natural propiciou o clima despojado e autêntico, ideal para cultivar as boas amizades. Então decidiram batizar o ambiente de alpendre, para que além da acolhedora sensação de estar cercado por coisas especiais, o lugar fosse um ponto de encontro para uma boa prosa. O projeto tem, ou não um conceito campeão?
PRÊMIO LOJA | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® BELO HORIZONTE | ALPENDRE STUDIO FUTON, IRINEU VILLANOEVA JUNIOR, RODRIGO CÂMARA
 
6-cafe-morarmais
BAR | CAFÉ: com sabor de novidade
Para o projeto do café, Juan e Nayara se inspiraram nadiversidade brasileira. Imediatamente a gente pensa num espaço bem rústico e temático. Nada disso! A dupla inovou usando recursos atuais como fotografias de pessoas de diversas etnias em caixas de luz iluminadas por led. E a criatividade não para por aí: o mural foi instalado no teto! O café tem como base materiais sustentáveis e uma boa dose de modernidade, tecnologia e artesanato fazem o mix do mobiliário. É a nossa cara com sabor universal! “Fale de sua aldeia e estará falando do mundo.” Leon Tolstoi.
PRÊMIO BAR/CAFÉ | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® VITÓRIA | CAFÉ, JUAN VILLARREAL E NAYARA GAVA MONTEIRO
 
7-restaurante-morarmais
RESTAURANTE: para comer com os olhos
Elementos orgânicos levam a natureza para dentro deste restaurante. Madeiras diferentes (inclusive de demolição), bambu, pedras e plantas em grandes vasos trazem o exterior para dentro do espaço.Os tons minerais seguem nas peças bem brasileiras como pufes forrados de tricô e na mesa com tampo de cobogó. O ambiente cheio de sofisticação ganha descontração com um imenso quadro negro inteiramente rabiscado. Chique é ser autêntico e natural!
PRÊMIO RESTAURANTE | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® GOIÂNIA| RESTAURANTE O POPULAR, BIANKA MILLER, ENEIDA OLIVEIRA, GABRIEL OLIVEIRA
 
8-banheiro-morarmais
BANHEIRO PÚBLICO : quase uma galeria de arte
O projeto inusitado das 2Alines (Araújo e Soares), surpreende e encanta. Estamos falando de banheiros públicos! Barris grafitados fazem as vezes de pia e os tetos com vigas aparentes e paredes com posters irreverentes dão aos banheiros- feminino e masculino- a atmosfera urbana de uma exposição de arte. O talento das profissionais transformou um espaço, que geralmente é mera passagem, em ponto de visitação obrigatória. Parabéns, meninas!
PRÊMIO BANHEIRO | CATEGORIA NACIONAL 2015:
Morar Mais® RIO DE JANEIRO | BANHEIRO COM ARTE, ALINE ARAÚJ0, ALINE SOARES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *