Viciados em design

Cada vez é mais comum ver como as pessoas começam a trocar sua vida corporativa por uma vida mais independente. A primeira ideia que vem à cabeça é – Quero trabalhar de casa! Aí, decisão tomada, é necessário pensar em vários detalhes para conciliar o bom desempenho profissional e familiar.
O ambiente doméstico precisa se adaptar a esta nova vida. Nesta matéria vamos ajudar você a construir o melhor espaço com dicas que serão um sucesso!
Em casa, mas muito profissional
Você pode, por exemplo, reproduzir um funcional espaço corporativo no quarto de hóspedes. O sofá-cama cumpre dupla função: dá um clima de escritório ao receber clientes, além de ser perfeito para o pernoite de visitas.


ESCRITÓRIO DO ARTISTA PLÁSTICO | MIRELA FAZOLO | VITÓRIA
Num espaço mínimo você cria as facilidades de uma copa. Numa bandeja cabem xícaras, copos e uma cafeteira.  Um pequeno frigobar também evita que você adentre o espaço doméstico na hora de oferecer água durante as reuniões e o ajuda a se manter hidratado durante a jornada de trabalho.

QUARTO DA VELEJADORA | LUAN FERREIRA & JÉSSICA GOMES | VITÓRIA

Os revestimentos e materiais com uma levada industrial, como madeira crua, metal, tijolos e fulgê* levam para longe o visual residencial.  Prateleiras e estantes são práticos e bonitos, sendo ótimos, tanto para organizar o material de trabalho, como para abrigar objetos decorativos. Nas paredes, quadros, esculturas ou plotagens com temas geométricos, mapas-mundi e fotos em preto e branco, funcionam muito bem no decor com cara de corporativo.
*Fulgê/Este acabamento com textura de pedriscos é tradicionalmente usado em áreas externas. Com o estilo industrial em alta, ele passou a ser muito cotado para no design de interiores.

ESCRITÓRIO MULTIUSO | CLÁUDIA MARTINS & VANESSA BARBOSA | BELO HORIZONTE
Não se esqueça do verde! Estudos comprovam que ambientes com plantas contribuem para a produtividade (é sério, vamos falar sobre isso nas próximas postagens). Na hora de escolher, analise a incidência de luz no ambiente e opte com espécies de fácil manutenção. É claro, que uma das vantagens de se estar em casa, é que sempre dá para fazer um rodízio, transportando as plantas para se recuperarem em outros cômodos.
Os tons neutros que passeiam pelo off-white, azul gelo, cinza e areia, preparam uma base elegante e profissional para a decoração.
Ui! Faltou espaço!
Se não tem jeito e só tem o quarto para trabalhar, o segredo é organização.
Primeiro, nada de entulhar as coisas ou deixar o ambiente caótico. Se possível uma bancada linear, ajuda a dar unidade ao projeto. Gavetas e armários integrados servem para guardar o material de trabalho e deixar o visual mais limpo.

ESPAÇO DE TRABALHO | LUISA MARIM & JULIA IMPERIAL COTTA | VITÓRIA
SUÍTE DO CASAL | ANDRÉA SPELZON, PEDRO LIMA & RODRIGO ABBÊS | RIO DE JANEIRO
Outros móveis menos convencionais como baús e gavetões sob a cama também estão valendo para dar uma ordem no espaço.
Outro truque que nunca falha é utilizar espelhos. Eles alteram a percepção do tamanho e profundidade, enganando a vista e fazendo render o espaço.
O que você precisa saber para ter sucesso trabalhando em casa
Trabalhar em casa é um sonho cada vez mais cobiçado. Mas é preciso ficar atento para não cair nas armadilhas mais comuns que podem sabotar o sucesso desta empreitada.

ESCRITÓRIO COMPARTILHADO l LAÍS MACHADO | GOIÂNIA 
ESTÚDIO DOS ARQUITETOS | EDUARDO MEDEIROS, GABRIEL BELA CRUZ & GUSTAVO MIGLIORI | GOIÂNIA
Selecionamos para você este artigo de Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com dicas importantes sobre o assunto.
“Se todo domingo à noite bate aquela preguiça de ir para o trabalho no dia seguinte e você já se imagina trabalhando em casa, respondendo aos e-mails dos clientes de pijama e fazendo longos intervalos para assistir o programa esportivo do meio dia e o filme da sessão da tarde, definitivamente você deve repensar seu conceito de home office antes de decidir trabalhar em casa.
De fato, o home office vem arrebanhando uma legião de adeptos no Brasil. Segundo pesquisa encomendada pela Cisco, 76% dos entrevistados acreditam não ser preciso estar fisicamente no local de trabalho para ser produtivo e uma porcentagem ainda maior, 83%, garantiu que estaria disposta a trocar altos salários por maior flexibilidade na jornada de trabalho. Levando em conta o cenário esboçado pela pesquisa, a possibilidade do home office faz brilhar os olhos daqueles que não veem graça na rotina de bater cartão…”

ESTÚDIO DO ARTISTA | ALEX MENESES & ÉLIAN PÉRSIA | BELO HORIZONTE
SUÍTE LUCAS | RICARDO SANTIAGO | GOIÂNIA
LEIA MAIS/ TRABALHAR EM CASA REQUER ORGANIZAÇÃO/ Por Lorena Vicini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *