Ideias para decorar um apartamento pequeno

O arquiteto é o seu santo milagreiro no desafio de tornar um espaço pequeno funcional, confortável e lindo! Com uma planta pensada no seu estilo de vida, o profissional estuda materiais e propostas (que você nem imaginava) para repaginar os espaços.
Como o assunto interessa a muita gente, começamos com 2 projetos e selecionamos 10 truques usados. Em breve tem mais!
Ah! E não deixe ver os vídeos que criamos no Morar Mais TV para você se deliciar com as ideias e dicas, que não são apenas sobre arquitetura e decoração, e sim de como viver melhor! Confira no link: https://www.youtube.com/user/morarmaispormenostv
1-morarmais
Pequeno notável
Quando você chega, nota logo que é uma graça! E como a primeira impressão é a que fica, você demora a acreditar que tem apenas 45m2. O espaço projetado por Nilton Montarroyos esbanja charme em cada detalhe. Pensado para ser o lar e também o ambiente de trabalho de uma designer, o apartamento se sai muito bem nas 2 funções. E o que é mais impressionante: sem aperto. A sensação de amplitude vai da cozinha ao quarto passando pela confortável sala. Dá até vontade de nem sair de casa. Aliás, com toda essa bossa, o estúdio tem tudo para ser um ponto de encontro para os amigos.
2-morarmais
Veja alguns truques para aumentar os espaços:
Segredo 1: Usar o mesmo tema em todo o apartamento. Isso não significa que tem que ficar tudo igual, mas dentro de um mesmo “clima” com cartela de cores coordenadas. No caso deste projeto, por todo lado o estilo é feminino, divertido com cores cremosas. Uma delícia!
Segredo 2: Apostar nos espaços abertos tipo “loft”. Para dar privacidade, uma parede com brise, que abre e fecha como uma janela com persiana resolve a questão.
Segredo 3: Aplicar o mesmo piso em todo o espaço proporciona a sensação de unidade e amplia a área como um todo.
Segredo 4: Substituir a mesa de jantar pela bancada da cozinha integrada, libera um grande espaço de circulação.
Segredo 5: Pensar bem na posição dos objetos e seus usos. Por exemplo: a televisão colocada em local estratégico para ser vista, tanto da sala, como do quarto, não precisa ser movimentada para cada ocasião.
Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ftT0Z2q9Svs&index=3&list=PLoRZBJW6mMOoL51HO-ybzNn1WpzxmLNcB
Estúdio da Designer, Morar Mais Rio de Janeiro
Nilton Montarroyos

3-morarmais
É ver para crer!
Você acredita que 40mpodem virar 6 ambientes?  O projeto de Luiz Cruvinel e Túlio Gomes, prova que é possível. O ponto de partida é uma planta inteligente, pensada para atender às necessidades do morador. Nesse caso, o espaço era pequeno, mas a ambição não. A proposta também incluía uma sala de estar reversível em sala de reuniões. Ufa!
A dupla fez uso da tecnologia para automatizar a iluminação, com comando até por tablet ou celular e TV giratória para a sala multiuso. Mas toda essa modernidade não excluiu soluções alternativas como vergalhões esculturais que fazem as vezes de divisória, mosquetões (usados em escalada) a com amarrações de corda no lugar de pendentes. Tudo  para criar o efeito bem masculino no compacto, mas muito descolado, apartamento do jovem empreendedor.
4-morarmais
Veja alguns truques para aumentar os espaços:
Segredo 1: Separar os espaços com móveis planejados que, além de dividir os ambientes são funcionais.
Segredo 2: Espelhos para ampliar e deixar os ambientes com um ar chique.
Segredo 3: Cozinha integrada com a sala. Escolha objetos e equipamentos bacanas, para que além de ampliar a área de convivência, dê um sofisticado toque gourmet.
Segredo 4: Pensar bem no padrão cromático que pode ser usado para delimitar os ambientes. Cuidado! As cores podem ser neutras ou marcantes mas têm que “conversar” para garantir a unidade visual e integração do projeto.
Segredo 5: Explorar as áreas superiores, para estantes e armários, tornando os espaços de circulação mais livres.
5-morarmais

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=K3hCV0Tn4Fc&index=1&list=PLoRZBJW6mMOoL51HO-ybzNn1WpzxmLNcB
Quitinete Urbano GNT, Morar Mais Brasília
Luiz Cruvinel e Túlio Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *