Por um mundo sustentável

capa-morarmais-vitoria-sustentabilidade-madeira
A madeira, cada vez mais está presente nos projetos de arquitetura. Veja os espaços que selecionamos do Morar Mais de Vitória (que acabou agora, em setembro) que comprovam que o recurso está mesmo em alta. Vale conferir estes ambientes com madeira clarinha e perfis metálicos tipo industrial. A pegada tem um visual que nasceu nos países nórdicos e conquistou o mundo. A sensação de bem-estar e despojamento é a preferida entre o pessoal (de idade ou de espírito) jovem.
MORAR MAIS VITÓRIA, CAFETERIA, NATALIA SCARPATI
morarmais-vitoria_sustentabilidade2
Outro truque para dar esta aparência “clean” é investir nas formas simples e acabamentos aparentes. Elementos gráficos, artesanato e cores clarinhas, pontuadas por preto e cinza, fecham o estilo.
MORAR MAIS VITÓRIA, STUDIO DIGITAL DELA, ISADORA FERREIRA DE RESENDE
Pau para toda obra
morarmais-vitoria_sustentabilidade
As vantagens da madeiras são inúmeras. Aqui listamos apenas algumas de suas maravilhosas qualidades:
1-RENOVÁVEL: a madeira é utilizada como matéria-prima há milhares de anos, porém a consciência ambiental é recente. Diferentemente de outros materiais empregados na construção, a madeira é um recurso renovável. Sempre dê preferência por madeira certificada para ter certeza de que ela procede de fornecedores comprometidos com novos povoamentos florestais.
2-ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO: a madeira é um isolante natural que pode reduzir a quantidade de energia usada para climatização dos ambientes, principalmente quando utilizada em portas, janelas, pisos e revestimentos. O material também tem um ótimo grau de absorção de ruídos.
3-DURABILIDADE: para você ter uma ideia, até hoje arqueólogos encontram peças em madeira como sarcófagos, embarcações, esculturas…
4-VERSATILIDADE: a madeira pode ser trabalhada de muitas formas e em diversos usos. Dê uma olhada nestas fotos e diga se não é verdade…
5- BELEZA: a madeira é linda!!! 🙂
MORAR MAIS VITÓRIA, COZINHA DE VIVÊNCIAS, SIMONE VILLELA
morarmais-vitoria_sustentabilidade1
MORAR MAIS VITÓRIA, HALL | BANHEIROS PÚBLICOS, RAIZA BARCELLOS CLAUDIO E LORENA KÜSTER
Pedacinhos da natureza
morarmais-vitoria_sustentabilidade3
A madeira pode entrar em detalhes para levar conforto aos espaços. Ela funciona também para “dar liga” no decór. Como a madeira é um elemento neutro, ela casa bem com qualquer cor e material. Dá um zoom neste espaço: no detalhe na bancada, no pé da luminária e na moldura dos quadros. Faz toda a diferença e traz aquela presença orgânica que humaniza o visual. Ah! Você reparou que a madeira bem clarinha, com o acabamento fosco, como “in natura” está dominando o cenário?
MORAR MAIS VITÓRIA, ESPAÇO OPPA, MARCELA CARVALHO
morarmais-vitoria_sustentabilidade4
De novo! Seja na luminária (que aliás é um luxo!), na prateleira ou no detalhe na parede, a madeira faz toda a diferença.
MORAR MAIS VITÓRIA, SALA DE BOAS VINDAS, LUAN FERREIRA E GABRIEL PASSOS
Móveis TOKSTOK
MORAR MAIS VITÓRIA, GARAGEM DA FLORISTA, CECÍLIA DÁVILA
Reciclagem cheia de bossa
morarmais-vitoria_sustentabilidade5
Não poderíamos deixar de falar na madeira reutilizada. O bacana não é apenas garimpar madeira de demolição para incorporar nos projetos. Pensar no uso de um objeto, numa função completamente diferente é demais! Neste caso, o material foi empregado com sua forma original. Carretéis industriais estão lá, na íntegra, formando um deck muito descolado. Atenção também para revestimento central de brita reciclada, que é peneirada e reaproveitada de entulhos da construção civil. Isso é Morar Mais!
MORAR MAIS VITÓRIA, PRAÇA DE EVENTOS, LUISA ZACCHE, MARCELO LINDGREN, CAMILA PARIS E YASMIM BOLZAN
Madeiras: MARCIA RECICLA

 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *