Um mundo sustentável

capa
Engradados e gavetas podem virar prateleiras originais e práticas. Soluções perfeitas podem surgir quando pensamos em usos alternativos para objetos do cotidiano. O melhor de tudo é que muitas vezes, podemos aproveitar coisas que poderiam estar no lixo e que depois de repaginadas, viram luxo! Esses arquitetos e suas ideias maravilhosas estão sempre surpreendendo. Confira!
MORAR MAIS VITÓRIA, SUITE DAS CRIANÇAS, TATIANA ESPÍNDULA E LORRAYNE ZUCOLOTTO
PARCEIROS: Cadeirão e Ovelhas em papelão, Imagiton
Joga na parede!
Desmontou o armário e sobraram as gavetas? Que tal uma boa demão de tinta para mudar totalmente o visual. A dica é pintar com tinta esmalte, que é própria para madeira e suja menos. Já caixotes de madeira aparente merecem conservar a textura natural. Para isso você pode deixar tudo na madeira crua ou pintar o interior, que o efeito vai ficar demais! Engradados plásticos são excelentes por sua resistência, além de serem laváveis (ótima notícia para quem planeja utilizá-los em quartos infantis). Tudo isso tem instalação bem fácil: basta alguma habilidade com furadeira, parafusos e buchas e pronto! Agora, dê uma geral para organizar tudo e atenção para não cair na tentação de acumular coisas desnecessárias. Viu só? Prateleiras descoladas que respeitam os 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar).
morarmais_fora-da-caixa
MORAR MAIS VITÓRIA, SUITE DAS CRIANÇAS, TATIANA ESPÍNDULA E LORRAYNE ZUCOLOTTO
MORAR MAIS BELO HORIZONTE, BANHO DA CHEFE, LUIZ PAULO AMORIM E MICHELLE MIGUEL
PARCEIROS: Metais e Chuveiro, Lorenzetti | Bancada em Ardósia, Peras Itamarandiba | Revestimento e Porcelanato, Bel Lar | Nichos em madeira de Eucalipto, Acervo pessoal da arquiteta
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, LOJAS MORAR MAIS, DANIEL MAIA, ANTONIA ARAUJO PINHO E CRISTINA GUIMARÃES
PARCEIROS: Caixotes de Vinho, O Galpão
Caixotes multiuso
Aqueles caixotes que servem para acondicionar frutas e legumes, bebidas e outros produtos de uso comum, são ricas fontes de inspiração para mentes criativas! Para começar eles podem ser utilizados, assim mesmo, do jeito que eles foram feitos, sem que você tenha que interferir em nada. Basta dispor objetos e plantas que você goste em uma composição bacana, que o seu caixote vira mesa lateral, de centro ou cachepô. Simples assim! Dá uma olhada nesse ambiente criado com madeira bem despojada: desde mesa, jardineira, banco, estante, divisória e até mesmo bancada de bar. Um espaço como convida para uma reunião com amigos e muiiita descontração!
post_blog2
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, TROCANDO IDEIAS, THAÍS COSSO E CARMEN BRAGANÇA
PARCEIROS: Casa com Pallet

post_blog1
MORAR MAIS GOIÂNIA, VARANDA DAS ARTES, ELISÂNGELA ALVES
PARCEIROS: Almofadas, Arraial Brasil | Vasos, Empório do Lar | Plantas, Garden Emanuella | Sofá, Antiguidade Moderna Decoração
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *