Paredes criativas: 7 ideias para aproveitar ao máximo as paredes de casa!

Esta é a terceira e última parte das nossas dicas de como aproveitar ao máximo as paredes de casa com criatividade, inspiradas em projetos apresentados no Morar Mais por Menos! Seja através de ideias funcionais, como adegas e estantes com elementos inusitados, ou puramente artísticas, como quadros e adornos feitos com os mais diversos materiais, nossa proposta é incentivar você a colocar a mão na massa e descobrir como é divertido e desafiador fazer você mesmo algo para sua casa – a decoração fica ainda mais especial! Além disso, customizar é uma atividade sustentável: você dá uma nova função para objetos que seriam descartados, descobrindo uma nova utilidade para eles. Confira abaixo mais 7 ideias de paredes criativas! Confira também a parte 1 e a parte 2, com outras dicas imperdíveis de paredes criativas!

ROLO DE PAPEL

Que tal um mural de recados bem estiloso, que você pode trocar sempre que for necessário? A ideia de Larissa Leite para o Container Office, apresentada no Morar Mais Goiânia, é uma dica bem divertida para confraternizações em casa (mas só depois da pandemia, viu?), incentivando amigos e convidados a deixarem recados para os anfitriões. Depois, basta cortar a parte usada e transformar aquela memória em um conjunto de quadros ou montar um álbum de recordações.

CANOS 1

Ao projetar o Hall de Leitura, para o Morar Mais Rio, a arquiteta Paula Müller usou canos e conexões em aço pintado de preto, no lugar das tradicionais prateleiras, para apoiar livros e revistas. O mesmo material de construção deu origem também a luminárias de teto e arandelas, que mostramos neste post aqui, sobre luminárias criativas!

CANOS 2

Outra forma criativa de usar canos na parede como prateleira para livros foi apresentada por Patrícia Causin no Estar do Designer, do Morar Mais Rio. A prateleira foi feita com canos de PVC, pintados de amarelo. Para acomodar os livros, a peça deve ser fixada com uma distância de 10cm a 15cm da parede.

CANOS 3

Completíssima, a estante criada por Camila Saavedra e Larissa Mogilewsky para o Quarto da Filha, no Morar Mais Rio, também é feita com estrutura de canos de PVC! Pintados na cor branca e fixados no teto, no piso e na parede em uma das laterais, os canos dão suportes para sacolas de tecido e bandejas de madeira, que organizam de forma divertida todo o conteúdo da estante!

CANOS 4

Olhando para a foto com a parede ao fundo, você saberia dizer do que se trata esse efeito em alto-relevo? Pois bem: são canos de PVC, de várias espessuras, cortados e fixados na parede! Fácil de reproduzir, a ideia fez bonito na Sala de Jantar e Lounge, assinado por Mirna Conti e Roberto Araújo no Morar Mais Campo Grande. A versatilidade do material e a criatividade dos profissionais surpreende, não é mesmo?

PRANCHETAS

No Estúdio Delas, assinado por Camila Mesquita para o Morar Mais Rio, a arquiteta apresentou uma ideia simples e efetiva para decorar as paredes gastando pouco: pranchetas! Presas à parede, as peças típicas de material escolar ganharam ilustrações botânicas delicadas, criando um clima especial no cantinho do escritório em casa!

LINHAS COLORIDAS E PAINEL DE MDF

Um painel divertido para o quarto dos pequenos! A ideia da arquiteta Lívia Quintella, para o quarto infantil Cheguei ao Mundo das Cores, no Morar Mais Rio, pode ser reproduzida com os seguintes materiais: uma chapa de MDF perfurada, pregos e linhas coloridas. Primeiro, escreva as palavras que desejar, fixando os pregos nos pontos de apoio que formam a palavra. Depois, cruze as linhas entre os pregos, até preencher as letras. Por fim, prenda o painel à parede!

Curtiu as dicas? Confira também nosso canal no YouTube e fique de olho nas novidades do Morar Mais através do nosso Instagram.

Texto: L.Schuback Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *