No balanço do verão: 18 ideias para você escolher o seu!

Lúdicos e divertidos, os balanços deixam os ambientes da casa mais alegres e acolhedores! Confira as ideias de balanço na decoração apresentadas no Morar Mais!

Neste ano, as viagens de verão, para muitos, darão lugar ao descanso em casa. Esse olhar mais focado no bem-estar dentro dos nossos lares estimulou, nos últimos meses, uma corrida para deixar a casa preparada para o trabalho remoto. No entanto, a chegada das altas temperaturas e do período de férias escolares pede ambientes internos voltados para o relaxamento, que tornem prazerosas as tardes de sol na varanda, na sala ou onde preferir! Para suprir essa demanda, entram em campo as poltronas de balanço: nos mais variados modelos, materiais e tamanhos, essas peças foram um dos destaques do último Morar Mais Rio e já apareceram também em edições anteriores do evento, em diversas capitais do Brasil. Confira abaixo as diversas ideias para adotar balanços na decoração – seja na varanda, no quarto ou na sala!

No Espaço Reconexão, assinado por Cinthya Alves e Ivon Amaya para o Morar Mais Rio 2020, o jardim convida ao relaxamento e contemplação, com um balanço de cordas que se tornou o cantinho “instagramável” do ambiente. 

Balanço

No Restaurante da Praça, assinado por Janete Oldemburg para o Morar Mais Rio 2020, os clássicos balanços de madeira e corda da Amacramê são combinados às luminárias decorativas em fibra natural, aos kokedamas, e a um painel em macramê, valorizando o trabalho feito por artesãos.

balaço na sala

Quem se dispôs a subir a escada caracol no Complexo da Recepção Morar Mais, assinado por Thiago Herrera para a edição 2020, teve uma grata surpresa: sobre o container, uma varanda com vista para todo o jardim do Morar Mais! O pequeno oásis contava ainda com uma aconchegante cadeira de balanço, , da loja More Design, no Rio Decor, convidando ao descanso e contemplação.

balanço externo

Com visual escultural, o balanço da Cobertura com Varanda Eri Johnson assinada por Claudia Prado para o Morar Mais Rio 2020, feito em corda sintética, traz um elemento típico dos ambientes externos para dentro da sala de estar. O formato inusitado chama ainda mais a atenção para a peça.

balanço circular

Na Sala de Estar e Escritório da Família, assinada por Hedlane Lima e Noemi Nascimento para o Morar Mais Rio 2020, o balanço com trama tipo ninho complementa a disposição de poltronas ao redor da mesa de centro, conferindo um visual de acolhimento e conforto ao elegante estar da casa. 

balanço de vime preto

Confira abaixo outras ideias de como adotar balanços na decoração, apresentadas em edições anteriores no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre!

Curtiu a nossa seleção de balanços? Então conta pra gente: qual seu modelo preferido e em qual cômodo da casa você gostaria de ter um balanço? Escreva nos comentários!

>> Alô lojistas e fornecedores! Quer ver o seu produto aqui no blog do Morar Mais? Participe da nossa próxima edição clicando aqui!
>> Você é arquiteto, designer de interiores ou paisagista e está se perguntando como participar do Morar Mais? Entre em contato conosco e confira nossas condições especiais para projetos fechados com antecedência!

Siga-nos no instagram: @morarmaispormenos

Texto: L.Schuback Assessoria em Comunicação

Loft da Estudante, assinado por LR Arquitetura para o Morar Mais Porto Alegre.
Dormitório da Menina, assinado por Inova Arquitetura para o Morar Mais Porto Alegre.
Espaço do Quinto Andar – Salas in Foco para o Morar Mais Porto Alegre. 
Espaço Lounge Noturno, assinado por Rhuan Vinhola para o Morar Mais Porto Alegre.
Cine Alpendre, espaço assinado por Cecília Carvalho e Sandra Salazar para o Morar Mais Belo Horizonte.
Quarto da Menina, assinado por Giane Duarte, Juliana Novaes e Letícia Figueiredo para o Morar Mais Belo Horizonte.
Varanda do Mestre Cervejeiro, assinada por Débora Xavier para o Morar Mais Belo Horizonte.
SPA assinado por Gabriela Campos para o Morar Mais Curitiba.
Garagem Café assinada pela arquiteta Mariana Cecchini para o Morar Mais São Paulo.
Sala Solstício assinada por Nathalia Leme e Deco Freitas para o Morar Mais São Paulo.
Quarto infantil “Cheguei ao Mundo das Cores”, assinado por Lívia Quintella para o Morar Mais Rio.
Adega da Varanda, assinada por Danielle Gonzalez para o Morar Mais Rio.
Suíte do Casal Motociclista, assinada por Isve Campos para o Morar Mais Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *