Minha Primeira Mostra: Carolina Freitas e Gabriela Eloy

Quem não adora uma boa história? No Morar Mais por menos, contamos várias: todos os anos, cada espaço construído apresenta um novo enredo, criado para contextualizar o ambiente, durante os 40 dias do evento. Outras histórias, no entanto, acontecem na vida real – são carreiras que iniciam ou se desenvolvem dentro do Morar Mais, alcançando sucesso e renome no mercado de arquitetura e decoração.

Dando sequência à nossa série sobre arquitetos e designers de interiores que lançaram suas carreiras proeminentes no Morar Mais Rio, conversamos com Carolina Freitas, arquiteta e parceira de trabalho de Gabriela Eloy no Studio Eloy e Freitas, sobre sua participação no Morar Mais.

Quarto do Adolescente Piloto de Kart | Carol Freitas

Segundo a arquiteta Carolina Freitas, o Morar Mais é ideal para o jovem profissional apresentar seu talento e suas ideias: “minha experiência no Morar Mais foi recém-formada. Me formei bem cedo e deparei com essa questão da idade, que despertava o receio de algumas pessoas. Ter participado do Morar Mais, então, foi muito bom e abriu muitas portas, porque as pessoas que visitavam podiam ver tudo o que eu imaginava e projetava”, explica Carolina.

Banheiro Público Masculino | Carol Freitas

“É muito legal poder expressar suas próprias ideias, principalmente quando você está começando e não tem ainda um portfólio formado. Fiz o Morar Mais por três anos seguidos e sempre tive retorno de mídia e principalmente de clientes. O Morar Mais me ajudou muito e cresci muito através dele como profissional”, conta a arquiteta, hoje à frente do Studio Eloy e Freitas, lançado em 2010 com a também arquiteta Gabriela Eloy. A dupla acumula projetos realizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Nova York e Portugal, além de ter apresentado, em 2017, o programa Reforma de Casais, um reality show de decoração do canal GNT.

Espaço da Cineasta | Gabriela Eloy e Carol Freitas

A vantagem destacada por Carolina é um dos benefícios que as organizadoras da mostra de decoração sempre defendem ao falar do Morar Mais por menos. Segundo Ligia, “o Morar Mais tem ajudado a renovar o mercado de decoração pois, desde o início, dá espaço para jovens arquitetos e designers de interiores, que acabam se tornando vizinhos de profissionais mais experientes dentro do evento. Diversos participantes – iniciantes ou não – ganharam projeção no mercado depois de se lançarem na mostra de decoração”, afirma a empresária, destacando o trabalho minucioso de curadoria dos projetos, realizado a cada edição, para garantir a qualidade dos ambientes apresentados no Morar Mais.

Siga-nos no Instagram: @morarmaispormenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *