Inspire-se em 19 ambientes do Morar Mais que adotaram o estilo Industrial na decoração!

Estilo industrial nos ambientes

estilo Industrial, um dos mais queridos e adotados nos últimos anos na decoração – inclusive em ambientes do Morar Mais – traz elementos que não vão sair de nossas casas tão cedo, dada sua versatilidade, praticidade e beleza. Elementos como tijolinhos e tubulações aparentes, cimento queimado, madeira, couro, metal, aço corten e concreto, em espaços amplos e integrados, dão uma pitada “rock’n roll” e democrática ao lar, agradando diversos perfis de moradores. 

No entanto, esse estilo não é tão recente quanto parece: a inspiração vem do período entre os anos 1950 e 1970, quando galpões e estúdios em Nova York foram transformados em moradias – os famosos “lofts” ou estúdios! Na decoração, elementos originais desses galpões foram incorporados à decoração, dando origem a uma estética que inspira até hoje. 

Estilo industrial
Parede de tijolos e tubulação aparente na Sala e Cozinha do Coliving, assinadas por Andressa Fonseca para o MORAR MAIS RIO

Outra característica desses estúdios industriais é a falta de paredes – sala, copa e cozinha se fundem em um único espaço, proporcionando melhor movimentação pela casa, funcionalidade e praticidade no cotidiano. Os ambientes integrados são ideais para receber amigos e familiares com muito conforto e estilo – inclusive, é um recurso importante em apartamentos com metragens cada vez mais reduzidas!

Reunimos abaixo alguns ambientes apresentados no Morar Mais que adotaram o estilo industrial – inspiração é o que não falta! Escreva nos comentários quais elementos dessa estética você mais curte e se usaria na sua casa!

Apartamento completo com pegada industrial

O APÊ AMERICANAS.COM, assinado por Natasha Frota, Rafaela Lucena e Andrea Brito para o Morar Mais Rio entregou tudo no quesito industrial! Espaços integrados, vigas e tubulação aparentes, parede de tijolos, piso de cimento queimado, armários de metal na cozinha, mix de cadeiras diferentes à mesa e muito reaproveitamento de materiais! Neste espaço, a sensação dos visitantes foi de entrar em um autêntico estúdio nova-iorquino, com muita bossa e toques de brasilidade – como as luminárias criadas a partir de cestarias.

Recepção Galeria Industrial: portas metálicas e biombo de vergalhão

A Recepção Galeria Industrial – Bilheteria, assinada por Luciana Duque, Mauricio Atie e Tereza Costa para o Morar Mais Rio, trouxe o estilo industrial até no nome! Piso de cimento queimado, vigas aparentes, luminárias feitas a partir de tonéis, parede revestida com portas metálicas e até um biombo feito de vergalhão de obra trançado com sobras de lã compõem a decoração.

Escritório no contêiner

A influência da estética industrial neste ambiente, assinado por Larissa Leite, é sutil no espaço interno, com as paredes de tijolinhos brancos com estilo rústico e os móveis em serralheria. No entanto, uma surpresa: o espaço “Container Office” foi construído em um contêiner, para o Morar Mais Goiânia! 

Reaproveitamento e customização com estética Industrial

No Studio Idelli, do Morar Mais Porto Alegre, o escritório BG Arquitetura trouxe diversos elementos de reaproveitamento para compor o espaço com pegada industrial! Entre os recursos adotados, estão o banco feito com tijolos de concreto, a estante de caixotes de plástico e a parede coberta por portas metálicas! Outras inspirações no estilo industrial são o layout em plano aberto, o teto sem rebaixamento em gesso, com uso de trilhos e spots para a iluminação e o revestimento nas paredes em pedra natural. 

Mix Industrial e Contemporâneo

Estilo industrial

No Apartamento Contemporâneo, assinado pela arquiteta Fernanda Dorta para o Morar Mais Rio, foram empregados elementos pontuais da estética industrial, conferindo um visual mais cosmopolita e irreverente para o espaço. Na parede atrás do sofá, telhas metálicas foram usadas como revestimento, enquanto o mobiliário escolhido para compor o ambiente conta com peças estruturadas em aço tubular. 

Móveis com estilo industrial

O Quarto do Filho Adolescente, assinado por Carina Pederzoli e Rodrigo Amaral para o Morar Mais São Paulo apresenta diversos elementos da estética industrial, como a parede que reproduz cimento queimado, o tapete com visual “destroyed” (que parece desgastado pelo tempo) e móveis com estrutura em serralheria e madeira, com rodízios e telas metálicas, que parecem herdados de uma fábrica. 

Estilo industrial com influência da arte de rua

Moderno, urbano e irreverente, os banheiros públicos assinados por Aline Araujo e Aline Soares para o Morar Mais Rio trazem toques do estilo industrial nas paredes, que simulam a textura do aço corten, e nos galões de óleo reciclados, usados como lavatórios, transformados em peças artísticas grafitadas. Batizados como “Banheiro com Arte”, os espaços ainda exibiam uma galeria com uma seleção de quadros com estética pop.

Tubulação aparente e concreto em evidência

No Morar Mais Goiânia, o Estúdio dos Publicitários, assinado por Eduardo Medeiros, Gabriel Bela Cruz e Gustavo Migliori, apresenta um visual elegante e cosmopolita, com áreas sociais integradas. O teto e as paredes conservados sem revestimentos, exibindo a estrutura de concreto, destacam o estilo industrial, reforçado pela tubulação elétrica aparente. 

Confira na galeria abaixo outros exemplos de decoração no estilo industrial apresentados no Morar Mais!

Escreva nos comentários quais elementos dessa estética você mais curte e se usaria na sua casa!

Siga-nos no instagram: @morarmaispormenos

Texto: L.Schuback Assessoria em Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *