Inovação e Inclusão Social: A Arquitetura tem o poder de transformar vidas!

Acessibilidade: Para sua estreia em Porto Alegre, o Morar Mais apresentou em todos os seus ambientes um pouco de cada um dos seus conceitos principais: sustentabilidade, customização, inclusão social, tecnologia e inovação, brasilidade e foco em vendas. Seguindo a consciência social presente em seus pilares, o Morar Mais em Porto Alegre inova, realizando a primeira mostra de arquitetura e decoração com um percurso totalmente acessível a cadeirantes. O trajeto, validado pelo Instituto LEME, apresenta pontos de acessibilidade em todo seu roteiro.

O ambiente Suíte Leme tem a intenção de mostrar que a vida é cheia de surpresas, conquistas e superações. Que o dia a dia pode ser um grande desafio para algumas pessoas com necessidades especiais, mas nem por isso precisam estar em um ambiente que pareça hospitalar. Elas podem dispor da leveza e da beleza aliadas à adaptação e praticidade. É possível que um casal, com um dos cônjuges cadeirante, compartilhe o dormitório de forma harmônica. Com o conceito high low, o ambiente traz peças assinadas e conceituadas, juntamente com mobiliários simples e rústicos, além de utilizar elementos existentes no ambiente.

Quando o Morar Mais Por Menos anunciou que seria a primeira mostra de decoração 100% acessível a cadeirantes, Patrícia Brock encontrou o lugar perfeito para expor o seu trabalho. Para este projeto, a arquiteta buscou inspiração em sua história pessoal de vida, pois seu pai sofreu uma queda de uma árvore e ficou paraplégico quando ela ainda era criança.

Porém, a persistência e resiliência de seu pai, junto a outros cadeirantes que também sofreram alguma lesão medular, fez surgir a LEME – Associação de Lesados Medulares do RS, que há 17 anos é referência para quem sofreu alguma lesão na medula. 

Projeto: Patricia Brock Arquitetura @patriciabrockarq
Apoio: Marco Aurélio Mossmann (cadeirante, membro da LEME) @marcoaureliomossmann @leme.rs
Video: Upper Produções @upper_cg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *