Divisórias de ambientes: 15 ideias do Morar Mais para se inspirar!

Divisórias de ambientes

As divisórias de ambientes são uma espécie de pulo do gato na hora de projetar ambientes integrados: elas mantém as funções do espaço bem definidas, conferindo certa privacidade, porém sem isolá-los completamente.

No Morar Mais, os profissionais já apresentaram as mais variadas propostas de divisórias, em diversos formatos e materiais – desde os mais clássicos, como cobogós e brises, até ideias originais, com materiais reciclados e no maior estilo “faça você mesmo”. 

Confira abaixo algumas ideias criativas de divisórias apresentadas por arquitetos e designers de interiores no Morar Mais, que deixaram os espaços ainda mais charmosos! 

Divisória de floreira de madeira
Divisória de floreira no Estar das Cores – Só Tintas

No Estar das Cores – Só Tintas, assinado por Isabella Lucena para o Morar Mais Rio, a floreira de madeira ganhou dupla função: além de acolher as plantas, a peça traz uma divisória em meia altura. Com uma estrutura de hastes cilíndricas, o móvel delimita a entrada do ambiente, revelando parte do cenário induzindo o visitante a dar mais alguns passos enquanto aprecia a decoração colorida e ousada concebida pela arquiteta. 

Mora Mais é Sustentável 

Divisórias esculturais
Divisórias esculturais no Estar do CasaShopping

Já no Estar do CasaShopping, assinado por Cecília Leles para o Morar Mais Rio, a proposta foi delimitar as áreas de convívio, porém sem interferir na amplitude visual do espaço. Para isso, a arquiteta criou divisórias esculturais, feitas com base metálica com formatos curvos, presos no chão e no teto, cruzados por fios de malha! O material é reciclado, proveniente de sobras da indústria têxtil, e criou um efeito elegante e de impacto!

Morar Mais é  Acessível

Divisórias de cobogós
Divisórias de cobogós na Varanda Multiuso

Transformada em home office e canto de relaxamento, a Varanda Multiuso, assinada por Giovanna Brotto para o Morar Mais Rio, traz uma incrível divisória de cobogós, feitos com canos de PVC( baixo custo) ! A criação, realizada em parceria com o YouTuber Adeilton, do Pense e Decore, contou com uma moldura em madeira e canos de diversos diâmetros para criar o efeito composto por vários círculos.

Divisórias PVC (baixo custo)!

Morar Mais é Móveis funcionais

Divisórias funcionais
Divisória com pegada industrial no Escritório do Produtor Musical

Uma das maneiras mais bacanas de criar divisórias em espaços conectados, e ainda ganhar espaço de armazenamento, é apostando em estantes vazadas! No Escritório do Produtor Musical (Morar Mais Rio), o arquiteto Lut Guerra se apropriou do recurso para entregar um ambiente com pegada industrial, apostando em uma estante que mistura serralheria e marcenaria com nichos assimétricos. O mesmo recurso foi utilizado por Olivia Cury na Sala de TV, no Morar Mais São Paulo, com uma estante que divide o ambiente em dois, criando também um canto de leitura.

Divisória estante na Sala de TV

Morar Mais é Faça você Mesmo 

Divisórias de macramê no Espaço de Maquiagem e na Suíte Integrada

Delicadas e sutis, as divisórias de macramê são usadas como cortinas, apenas sinalizando a mudança de função dos espaços e deixando transparecer o ambiente por trás das mesmas. Na primeira foto, o Espaço de Maquiagem, assinado por Fabiana Santana para o Morar Mais Rio, cria uma espécie de guarda-corpo para a escada, delimitando a área do quarto.  Já na Suíte Integrada Apartamento Amoedo (Morar Mais Rio), Manoela Fleck lança mão do recurso para delimitar a área do closet, destacando também o espaço de relaxamento no mezanino. 

Divisória de brises em madeira no Loft do Solteiro

No Loft do Solteiro, assinado por Paula Lino para o Morar Mais Porto Alegre, a separação entre a área de estar e a cozinha é feita através de uma divisória de brises, em madeira. Ao mesmo tempo que permite a interação de quem está usando a bancada com os convivas, “esconde” a bagunça se houver louça na pia. 

Confira na galeria mais algumas ideias de divisórias apresentadas no Morar Mais:

  • divisória de serralheria e vidro no Estúdio da Lareira, assinado por Idalia Daudt para o Morar Mais São Paulo
  • divisória de serralheria e vidro no Estúdio da Lareira, assinado por Idalia Daudt para o Morar Mais São Paulo
  • divisória de pinus entre o quarto e o closet no Quarto da Filha, assinado por Camila Saavedra e Larissa Mogilewsky para o Morar Mais Rio
  • Divisória feita a partir de portão de ferro reciclado, no Espaço Light, assinado por Thiago Herrera e Carolina Neves para o Morar Mais Rio
  • Divisória de correntes coloridas no espaço Ócio Criativo, criado por Louise Pimenta, Jacqueline Stegmayer, Vanessa Mayer, Rosanges Pimenta e Patricia Zat (@emcaixa.arq) para o Morar Mais Curitiba
  • Divisória de correntes coloridas no espaço Ócio Criativo, criado por Louise Pimenta, Jacqueline Stegmayer, Vanessa Mayer, Rosanges Pimenta e Patricia Zat (@emcaixa.arq) para o Morar Mais Curitiba
  • Divisória de correntes coloridas no espaço Ócio Criativo, criado por Louise Pimenta, Jacqueline Stegmayer, Vanessa Mayer, Rosanges Pimenta e Patricia Zat (@emcaixa.arq) para o Morar Mais Curitiba
  • Divisória em aço corten usado também como suporte para TV, na Suíte do Casa, assinada por Andrea Spelzon, Pedro Lima e Rodrigo Abbês para o Morar Mais Rio
  • Divisória de metal pintada em amarelo separa o estar do escritório, no Estúdio de Criação, assinado por Natália Veronezi, Kaio Vieira e René Proença para o Morar Mais Rio
  • Divisória de malha metálica e lã na Recepção Galeria Industrial, assinada por Luciana Duque, Mauricio Atie e Tereza Costa para o Morar Mais Rio

1. Divisória de serralheria e vidro no Estúdio da Lareira, assinado por Idalia Daudt para o Morar Mais São Paulo.
2. Divisória de pinus entre o quarto e o closet no Quarto da Filha, assinado por Camila Saavedra e Larissa Mogilewsky para o Morar Mais Rio.
3. Divisória feita a partir de portão de ferro reciclado, no Espaço Light, assinado por Thiago Herrera e Carolina Neves para o Morar Mais Rio.
4. Divisória de correntes coloridas no espaço Ócio Criativo, criado por Louise Pimenta, Jacqueline Stegmayer, Vanessa Mayer, Rosanges Pimenta e Patricia Zat para o Morar Mais Curitiba.
5. Divisória em aço corten usado também como suporte para TV, na Suíte do Casa, assinada por Andrea Spelzon, Pedro Lima e Rodrigo Abbês para o Morar Mais Rio.
6. Divisória de metal pintada em amarelo separa o estar do escritório, no Estúdio de Criação, assinado por Natália Veronezi, Kaio Vieira e René Proença para o Morar Mais Rio.
7. Divisória de malha metálica e lã na Recepção Galeria Industrial, assinada por Luciana Duque, Mauricio Atie e Tereza Costa para o Morar Mais Rio

Curtiu a nossa seleção de divisórias de ambientes? Agora conta pra gente: qual seu modelo preferido? Escreva nos comentários!

>> Alô lojistas e fornecedores! Quer ver o seu produto aqui no blog do Morar Mais? Participe da nossa próxima edição clicando aqui!
>> Você é arquiteto, designer de interiores ou paisagista e está se perguntando como participar do Morar Mais? Entre em contato conosco e confira nossas condições especiais para projetos fechados com antecedência!

Siga-nos no instagram: @morarmaispormenos

Texto: L.Schuback Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *