9 Dicas de como decorar as paredes da sua casa com criatividade!

ESCRITÓRIO DO PUBLICITÁRIO assinado por Sherlon Navega e Octavio Miranda.
Ideias para decorar as paredes!

Que tal explorar todo o potencial das suas paredes na decoração? Seja para fazer arte com materiais inusitados ou criar novos espaços de armazenamento, as paredes são superfícies com grande potencial! No Morar Mais por Menos, os arquitetos e designers de interiores participantes usaram muita criatividade para decorar as paredes e apresentar projetos incríveis e que você pode reproduzir aí na sua casa, no maior estilo “faça você mesmo”. Se está achando sua parede um pouco sem graça, que tal criar um quadro 3D super colorido com canudinhos? Ou se você precisa de um cantinho para guardar os vinhos, que tal fazer uma adega com vergalhões de obra ou socadores de alho? Curtiu a ideia? Então fica com a gente e confira as dicas abaixo!

GRAMA SINTÉTICA

Que tal criar um mural no quarto da criançada com grama sintética? Com uma cortiça por baixo para fixar fotos e recados, a ideia explora uma textura inusitada em ambientes internos e traz um pouco do “verde” para dentro de casa, além de agradar em cheio aos pequenos que curtem futebol, piquenique ao ar livre… O espaço acima é o Apartamento da Família, projetado por Dolores Marafelli e Juliana Bomgiovanni para o Morar Mais Rio.

SOCADORES DE ALHO

Uma parede, mil ideias: além da estante feita com caixotes de feira presos à parede, a dupla Vivianne Pontes e Vivi Visentin criou para o Estúdio da Chef de Cozinha Casa e Gourmet, do Morar Mais Rio, uma adega super inusitada, feita com socadores de alho! Os utensílios, feitos de madeira, foram parafusados em uma tábua fixada na parede. Cada dupla de socadores acomoda uma garrafa de vinho. Outra dica bacana é pintar tanto a parede quanto a estante de pallets e o suporte do vinho da mesma cor, conferindo uma unidade visual.

TAPETE DE BORRACHA / PISO MOEDA

Você já deve ter visto em muitos lugares esse tapete emborrachado, com relevo em forma de moedas – por ser antiderrapante e isolante térmico, além de fácil limpeza, é muito usado em garagens, escolas, indústrias, supermercados, entre outros. A novidade aqui é o uso desse material para decorar as paredes! No Espaço Conexão dos Jovens, assinado por Gustavo Ferreira e Kemilly Rocha para o Morar Mais Belo Horizonte, conferiu um estilo urbano e descolado para o dormitório adolescente! Uma placa de 50x50cm do piso moeda custa cerca de R$7,50. Para fixa-las, passe a cola de contato na parede, posicione as placas sobre a cola e espere secar. Caso surjam bolhas na hora de colar, basta esfregar de forma linear até que desapareçam.

CAIXOTES DE PALLET

Este é um dos materiais queridinhos de quem curte projetos “faça você mesmo”: caixotes de pallet! No Closet das Gêmeas, assinado por Vanessa Schipper para o Morar Mais Rio, um recuo que parecia sem utilidade no quarto ganhou vida nova com os caixotes de pallet! Lixadas e pintadas em cores alegres, as caixas foram transformadas em sapateiras e revisteiros divertidos e bastante úteis!

VERGALHÃO DE OBRA

Mais uma dica para os amantes de vinho: que tal fixar vergalhões de obra na parede para criar uma adega personalizada? Nesta Adega, assinada por Jorge Vasconcelos para o Morar Mais Rio, o material foi usado também como base para as prateleiras. Para conferir um toque do estilo industrial, deixe os vergalhões sem acabamento, com a superfície nervurada exposta.

CABOS DE AÇO

Outra sugestão de adega com pegada industrial foi apresentada no Morar Mais Goiânia, na Wine House assinada por Heitor Pires e Janaina Oliveira. A dupla usou cabos de aço para criar um apoio extra para as garrafas de vinho, aproveitando o trecho da parede acima da estante. Para isso, os cabos foram presos formando uma malha e fixados às colunas adjacentes.

BLOCOS DE MONTAR

Essa ideia é uma boa pedida para o quartos infantis ou de adolescentes que já deixaram os brinquedos de lado: reúna blocos de montar em placas de borracha e pinte da cor que preferir com tinta spray. Depois de secar, fixe com cola de contato na parede. No Quarto da DJ, do Morar Mais Rio, a arquiteta Fabiana Castro incrementou o visual pop com capas de disco, usadas como quadros!

CANUDOS DE PLÁSTICO

Que tal criar uma obra de arte 3D para a decorar a parede do seu escritório em casa? Esta foi a ideia dos arquitetos Sherlon Navega e Octavio Miranda para Escritório do Publicitário, apresentado no Morar Mais Rio. Para este painel de parede, foram usados 13.400 canudos coloridos! É uma ótima maneira de reutilizar aqueles canudos de plástico ainda guardados em casa, visto que o descarte do material é ruim para o meio ambiente. Você pode criar versões menores e divertidas, encaixando o material em bases de isopor ou chapas de MDF perfuradas. Brinque com a profundidade do quadro, usando também canudos de diversos tamanhos.

ESPELHOS PEQUENOS

Outra ideia divertida apresentada por Sherlon Navega e Octavio Miranda no Escritório do Publicitário, do Morar Mais Rio, é este mural feito com 40 espelhos de R$1,99 (sabe aquele espelho com moldura laranja, que vende em lojas populares? O próprio!)! A dupla pintou a moldura de azul e fixou os espelhos na parede em distâncias iguais, criando uma espécie de vitral espelhado. Uma sugestão bacana é deixar uma caneta permanente à mão em ocasiões festivas, para que seus amigos possam escrever recados nos espelhos.

Curtiu as nossas dicas? Então compartilhe com os amigos e mão na massa! Vamos adorar conferir seu toque pessoal inspirado nestas paredes criativas do Morar Mais para decorar as paredes da sua casa. Poste no instagram e marque nosso perfil @morarmaispormenos

Confira também nosso canal no YouTube e fique de olho nas novidades do Morar Mais através do nosso Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *