7 luminárias criativas do Morar Mais que você pode recriar em casa!

ESPAÇO ALTERNATIVO METROMAX – O lustre foi criado a partir de tubos de papelão usados para enrolar tecidos – Isabela Saramago.

Hoje trazemos a continuação do nosso último post: mais sete luminárias criativas, que você pode fazer com itens que tem em casa! Desta vez, os profissionais participantes do Morar Mais criaram luminárias incríveis a partir de itens como canos e conexões, potes de vidro, chapéus de palha, tubos de papelão e até rede de pesca! Se você perdeu a primeira parte da matéria, clique aqui e confira mais 9 ideias de luminárias criativas. Mão na massa e vamos lá!

CHAPÉUS DE PALHA

A designer Dolores Marafelli criou uma verdadeira instalação luminosa no Quarto Sustentável, do Morar Mais Rio! Ela transformou 20 chapéus de palha em luminárias pendentes, penduradas em alturas diferentes. Em casa, você pode adaptar a ideia com um único chapéu, dando um toque rústico à decoração.

POTES DE VIDRO

Na Cozinha Funcional, do Morar Mais Belo Horizonte, o trio Kátia TrindadeFernanda Palhares e Magda Vaccari usou potes de vidro, de diferentes tamanhos, para criar uma iluminação aconchegante e diferenciada! Uma base de madeira de demolição sustenta o lustre, mantendo uma distância ente os fios. É feito então um furo em cada tampa, por onde o fio passa e é conectado ao bocal. Sobre a base de madeira, as profissionais incrementaram o visual com plantas artificiais.

EXTENSÃO OU FIO ELÉTRICO

Em vez de tentar esconder, que tal aproveitar o fio elétrico de extensões para criar uma arte super original na parede? Essa foi a ideia de Anna Beatriz Fadul Felipe Mazzoni para a Sala Multifuncional, no Morar Mais Rio. A dupla usou um fio elétrico comum para criar o contorno do skyline carioca, dos prédios e morros que cercam a cidade, com auxílio de pequenos pregos.  A sobra do fio foi enrolada em uma mão francesa, de onde pende a charmosa lâmpada com filamento aparente.

REDE DE PESCA OU TELA DE PROTEÇÃO

Esta dica é para os pescadores de plantão: Que tal criar um visual praiano em casa, usando um pedaço de rede de pesca ou tela de proteção fixado no teto? A ideia da dupla Nathália Santos BertoliMiguel Capanema para a Sala do Mar, no Morar Mais Rio, fica completa com um varal de luzes ou pisca-pisca “capturado” pela rede.

CANOS E CONEXÕES 1

A Cozinha assinada por Junior Barros, para o Morar Mais Belo Horizonte, ganhou um toque industrial com a luminária de teto feita de canos e conexões. O profissional criou uma estrutura retangular, com saída para três bocais, e finalizou com tinta spray dourada. As lâmpadas de filamento dão um charme extra à peça.

CANOS E CONEXÕES 2

Já no Hall das Artes, projetado por Paula Müller para o Morar Mais Rio, os canos e conexões deram origem a arandelas! A arquiteta usou peças de metal pintadas de preto, com lâmpadas “bolinha”, que destacam os quadros na parede e conferem um visual industrial retrô.

TUBOS DE PAPELÃO

A arquiteta Isabela Saramago reaproveitou tubos de papelão de diferentes espessuras, usados na indústria têxtil para enrolar tecidos, para criar o lustre do Espaço Alternativo Metromax, para o Morar Mais Rio. Algumas lâmpadas ficam escondidas dentro dos tubos, enquanto outras, maiores, ficam aparentes, reforçando o estilo industrial. Em casa, você pode adaptar a ideia com outros tipos de rolos de papelão para reproduzir a ideia!

Curtiu as nossas dicas? Então compartilhe com os amigos e mão na massa! Vamos adorar conferir seu toque pessoal inspirado nestas luminárias criativas do Morar Mais. Poste no instagram e marque nosso perfil @morarmaispormenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *