7 ideias de como decorar as paredes da sua casa com criatividade!

7 ideias de como decorar as paredes da sua casa com criatividade!

Paredes funcionais e criativas: que tal conferir mais algumas dicas super bacanas de como transformar as paredes da sua casa com criatividade e baixo custo? As paredes são superfícies com grande potencial e podemos aproveitá-las para criar elementos decorativos que vão tirar o ambiente da mesmice ou até mesmo dar a elas novas funções – como revisteiros, adegas, estantes e hortas verticais, com materiais baratos ou que até mesmo já temos em casa! Os projetos abaixo foram desenvolvidos por profissionais participantes do Morar Mais por Menos, pensando em três dos nossos conceitos: customização, sustentabilidade e mais por menos! Curtiu a dica? Confira aqui a primeira parte com mais 9 ideias de como decorar as paredes da sua casa com criatividade!

LATAS 

A Cozinha das Brisas, assinada pela arquiteta Ana Cano Milman, pela designer de interiores Erica Saraiva e pela designer de interiores e paisagista Magda Alvarenga para o Morar Mais Rio ganhou uma horta vertical, com latas de molho de tomate, no lugar dos vasos, presas a um painel de vergalhão na parede! A ideia é ótima para deixar à mão os temperos, mas atenção: é importante que o local escolhido seja próximo a uma janela, para que as plantas recebam a quantidade de luz necessária para seu desenvolvimento!

CÁPSULAS DE CAFÉ

As cápsulas de café, principalmente aquelas que são feitas de plástico, preocupam os ambientalistas pela dificuldade de reciclar o material. Uma alternativa é reaproveita-las em projetos que você mesmo pode executar em casa, como este mapa-múndi feito com cápsulas de café criado por Paula Bianquini e Letícia Queiroz para o Quarto do Jovem Atleta, no Morar Mais Belo Horizonte

TELHA DE ALUMÍNIO 1

Não parece, mas a cabeceira da cama no Apartamento Célula Mude, assinada por Leandro Neves, Kamilla Neto e Flavíh Nunes para o Morar Mais Rio, é feita com telha de alumínio pintada! Na cor preta e cobrindo meia-parede de um lado ao outro, o material confere uma textura diferenciada que remete a boiseries e deixa o espaço ainda mais interessante.

TELHA DE ALUMÍNIO 2

Já no Estúdio da Influenciadora Digital, assinado por Sheila Jabarra e Rose Camacho e também apresentado no Morar Mais Rio, a telha de alumínio foi usada como revestimento de parede! A dupla escolheu a cor laranja para pintar as telhas, que cobriram totalmente uma das paredes. Prateleiras foram instaladas sobre o revestimento inusitado, com iluminação LED que destacou ainda mais o relevo do material.

TELHA DE ALUMÍNIO 3

Quem também usou telhas de alumínio para revestir a parede foi arquiteta Fernanda Dorta, que assinou o Apartamento Contemporâneo para o Morar Mais Rio. Em vez de pintar, a arquiteta tirou partido do tom metálico do material, criando um clima industrial no espaço. Os quadros fixados sobre as telhas deu um toque sofisticado ao revestimento.

7 ideias de como decorar as paredes da sua casa com criatividade!

BOLINHAS DE PLÁSTICO

Na Brinquedoteca assinada por Alessandra Gibran para o Morar Mais Campo Grande, a piscina de bolinhas foi parar nas paredes! As paredes do espaço foram revestidas com bolinhas de plástico, criando “estampas” divertidas com a posição das cores. Uma ideia muito legal para o quarto da criançada!

TINTA, DISCOS, JANELAS E LEMBRANÇAS!

No espaço Refúgio da Montanha, do Morar Mais Rio, a dupla Laura Taquechel e Cora Mader criou um mural de lembranças direto na parede! Formas geométricas, troncos, discos, pranchetas e até uma janela descartada foram usados para montar a decoração, transformando a composição em uma verdadeira obra de arte!

Curtiu as dicas? Confira também nosso canal no YouTube e fique de olho nas novidades do Morar Mais através do nosso Instagram.

Texto: L.Schuback Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *