Novos Talentos do Design Brasileiro

Em paralelo ao Morar Mais por menos, aconteceu no CasaShopping a 4ª edição da exposição gratuita NOVOS TALENTOS DO DESIGN BRASILEIRO, reunindo, em 430m2, 55 criações recentes de 43 designers de 24 cidades, espalhadas em oito estados brasileiros. Entre os expositores, havia desde arquitetos e designers de produtos até marceneiros e artesãos, passando por profissionais de outras áreas – como publicidade, direito e matemática, que resolveram se aventurar no universo do design. O foco da exposição continua sendo mobiliário e luminárias.

A exposição tem como propósito dar visibilidade a designers de produtos e suas criações, sejam elas protótipos ou produtos em linha de produção, criando parcerias futuras com a indústria ou o comércio. 

Assinada pelo arquiteto e designer de produto Pedro Galaso, a cenografia da exposição surfa na estética underconstruction, com andaimes, fiações elétricas que lembram gambiarras, conduítes, fitas de interdição e refletores industriais propositalmente aparentes. Para completar o clima, ele convidou cinco artistas plásticos especializados em arte urbana para fazerem intervenções nas paredes do espaço. 

Confira aqui algumas peças que se destacaram nesta edição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *