Fazer o Bem Faz Bem

Para dar continuidade a seu mais novo projeto em 2020, as Voluntárias pela Vida acabam de receber um reforço de R$ 17 mil. O grupo recebeu oficialmente na tarde de segunda-feira de 9 de dezembro uma doação do Morar Mais Por Menos Porto Alegre, no encerramento de sua primeira edição na capital. O valor foi arrecadado a partir do ambiente que homenageou a história de solidariedade do grupo, e da bilheteria da mostra, que destinou 50% dos ingressos de suas terças-feiras para a causa.

Espaço das Voluntárias | DU Arquitetura

Em formato de exposição interativa e sensorial, o ambiente “Fazer o bem faz bem” é uma homenagem às Voluntárias pela Vida e ao propósito que as une. Como o projeto social exercido por elas tem como foco principal a saúde e melhoria em hospitais, a exposição convidou o visitante a passear por uma linha do tempo em forma de frequência cardíaca, sempre aumentando à medida que o trabalho apresentado ganha maiores proporções.

O novo empreendimento, que será entregue em 2022, vai disponibilizar mais saúde à população, com a edificação de uma nova emergência para usuários do SUS, além de outros serviços que irão garantir a sustentabilidade, como unidades de internação exclusivas para pacientes usuários de planos de saúde e particulares.

Furacão de Idéias | Cris Paola

Já em São Paulo, o ambiente “Furacão de Ideias” assinado pela arquiteta Cris Paola contou com a ajuda dos profissionais participantes do próprio Morar Mais: eles foram convidados a customizar cadeiras iguais, que foram expostas no espaço e depois vendidas, com a renda revertida para a instituição Decor Social. Além do viés social, o projeto acabou se tornando o ponto mais instagramável da mostra.

Siga-nos no Instagram: @morarmaispormenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *