Brasileiríssimos


Como sempre, a cada início de ano, Paris respira decoração. A feira Maison & Objet e o evento paralelo, Paris Déco Off, transformam a cidade num grande show-room. E, é claro, a gente aproveita para conhecer as novidades.
Não é surpresa o Morar Mais estar sempre antenado com o que acontece pelo mundo, mas olha só como a gente antecipa as tendências! Para começar, a marca do Paris Déco Off (esta arara multi colorida) parece saída deste ambiente do Morar Mais Rio/2017. O evento que decora as margens do rio Sena neste período de inverno europeu, traz muito tropicalismo!
MORAR MAIS RIO/ SALA MUNDO/ RAFAELLA MURBACH
Selecionamos participantes das feiras parisienses e relacionamos com espaços criados no Morar Mais, em várias cidades brasileiras, para mostrar alguns dos caminhos apontados para o design de interiores em 2018.
Estampas de folhagens
Esta onda verde continua com tudo  e pelo jeito veio par ficar)! Palmeiras, bananeiras, costelas-de-adão e outras folhagens tropicais seguem estampando papéis de parede e tecidos. Este clima de “urban jungle” pode ser explorado com dimensões agigantadas que dominam os espaços. Nada de timidez! Vale, inclusive, intercalar com aves, animais, flores e frutos “exóticos”. O abacaxi, por exemplo, é um tema que parece permanecer na mira de fashionistas e designers. Este, que já foi considerado o “rei dos frutos” nas cortes europeias, continua seu reinado de beleza em objetos, acessórios e ilustrações. Esta é uma boa notícia para quem não gosta de ficar ao sabor de modismos, na hora de criar seu decor.

ACIMA: MORAR MAIS RIO/ UM ESTAR PARA RELAXAR/ ANDRESSA FONSECA E MARIA CLARA COSTANZA
ABAIXO: MORAR MAIS RIO/VARANDA DO CANTOR/ CLAUDIA SARACENI E LÚCIA MANHÃES

Nas paredes, mais verde! Posters e gravuras são ótimas (e econômicas) opções para personalizar os ambientes. Para harmonizar lindamente, plantas de verdade! Elas podem estar plantadas  em vasos ou em jarros, que ao invés de arranjos florais, podem conter apenas folhagens verdes. Em produções fotográficas, estandes e em projetos “de verdade”, a vegetação tem sido presença constante.

MORAR MAIS RIO/ SALA DO PAI SOLTEIRO/ AVNER POSNER
Padronagens aplicadas
A estampas estão por toda parte! Desde paredes, almofadas e estofados até em tapetes e cúpulas. O aprimoramento da tecnologia da imagem e suas aplicações de plotagem, abriram um mundo de possibilidades criativas. Que tal andar sobre folhagens que parecem reais?

MORAR MAIS BH/ ESCRITÓRIO DO CASAL/RAFAEL TASSINARI E FERNANDO PERES
Estamparia sobre fundo escuro
Nem só de ambientes “clean” vive a decoração contemporânea. Efeitos dramáticos e poderosos, também têm vez! Um recurso perfeito para causar, é usar estampados sobre fundo escuro. A produção pode incorporar estilos bem atuais de projeto e materiais inesperados como o cimento aparente. Esta estética “high low” continua em franca ascendência!

MORAR MAIS BH/ BANHO PÚBLICO FEMININO/ HELOISIO ANDRADE
IMAGENS INTERNACIONAIS: PARIS  DÉCO OFF E MAISON & OBJET
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *