Morar Mais aposta

morar_mais_cadeiras-senaccapa1
O que não falta no Morar Mais é ousadia e criatividade. Na última edição do Rio de Janeiro, o SENAC-RJ instigou seus alunos a transformarem cadeiras em objetos inusitados. Sob a curadoria de Tulio Mariante, a exposição “Transformações” esbanjou talento. A galera jovem mostrou que tem futuro para honrar a tradição de expoentes do design nacional, como por exemplo os Irmãos Campana. A dupla que revoluciona o mundo com sua criações para lá de originais, pelo jeito já está inspirando novos talentos.
Você vai cair sentado com as invenções dos jovens do SENAC-RJ. Confira abaixo!
morarmais-senac_estasentado1_01morarmais-senacmorarmais-senac_estasentado1_03
 
Voilá as cadeiras e seus inventores maravilhosos!
Gusbaby
O estudante Gustavo Rouboud se inspirou no momento da refeição da criança para criar a cadeira Gusbaby, no formato de um urso.
Na teia
O elástico cruzado em várias direções forma teias onde é possível guardar objetos. Além de funcional, a cadeira Na teia, de Ana Teixeira e Marcela Caminha, chama atenção pelas cores.
Monstruosa
Com a cadeira Monstruosa, a dupla Ana Teixeira e Marcela Caminha queriam se aproximar do imaginário infantil. O móvel, então, tornou-se um personagem para fazer parte da brincadeira.
Jeans
A cadeira Jeans da estudante Kelly Silva tem assento e encosto forrado com tecido reaproveitado e bolsos laterais que funcionam como porta-objeto.
SENAC
Na cadeira Senac, assinada pela equipe, o lápis simboliza aprendizagem nas cores da nova marca Senac.
Aconchego
A estudante Lúcia Miranda usou novelos e garrafas PET para transformar a dureza e as linhas retas do móvel na confortável cadeira Aconchego, que convida à leitura.
Bigo
O mustache foi inspiração para a estudante Alessandra Rangel na criação da cadeira (ou banquinho) Bigo, com assento em ponto capitonê.
Futebol
Inspirada pelo esporte mais famoso do país, a estudante Pamella Fernandes usou telas que imitam rede de gol e grama sintética para compor a cadeira Futebol.
Baú
As estudantes Ana Teixeira e Marcela Caminha criaram um móvel funcional forrado em patchwork, com nicho para guardar brinquedos e afins.
COM VOCÊS AS ESPETACULARES CRIAÇÕES DOS IRMÃOS CAMPANA!
São ou não são pura inspiração? (Ih, rimou…rs)
morarmais-irmao-campana_estasentado1_04
A CASA VOGUE, edição de agosto, foi inteiramente dedicada aos Irmãos Campana. Eles lançaram uma campanha convidando designers, artistas e artesãos a criarem peças de design autoral para que a dupla escolhesse suas favoritas. A proposta é muito bacana porque permite a exposição em âmbito nacional de criativos, porém não tão estrelados talentos. Aliás, nós adoramos este tipo de iniciativa, que incentiva, abre caminhos e (quem sabe?) muda futuros.
Saiba mais sobre os irmãos Fernando e Humberto Campana, nesta excelente reportagem da CASA VOGUE: http://casavogue.globo.com/Capas/noticia/2016/08/casa-vogue-de-agosto-traz-irmaos-campana-como-editores-convidados.html
Dê um pulo também no site da dupla para conferir suas mais recentes criações: http://campanas.com.br/pt
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *