Brasileiríssimos

morarmais_capa_rio_de_janeiro
Nestas últimas semanas os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro. E momento esportivo à parte, o visual da cidade sempre serviu de inspiração. Para celebrar a cidade (que continua) maravilhosa, selecionamos detalhes com referências bem cariocas.
O visual desta sala, que tem o cenário marítimo como fundo, é um resumo da pegada carioca na decoração. O ambiente com tons claros, pontuado por cores em estampas coordenadas (mas (des)combinadas), é pura descontração. O clima praiano é perfeito com madeira clara e detalhes de acabamento como o macramê e poltrona com cara de rede. Para fechar, não poderia faltar um toque irreverente: o esqueleto de um colchão de molas faz as vezes de mesa de centro. Adoramos!
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  SALA DO MAR, MIGUEL CAPANEMA E NATHÁLIA SANTOS BERTOLI
Parceiros: Sofá, Almofadas e Poltona Rede, LZ Stúdio / Quadros, Almacén
(PLOTAGEM DA MÚSICA DE ADRIANA CALCANHOTO) MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  CLOSET DAS GÊMEAS, VANESSA VALLE SHIPPER
 
montagem
 
Se Deus é brasileiro, o Cristo é carioca…
montagem1
Símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, construído no cume do Morro do Corcovado de 1926 a 1931, desde então abraça lá do alto toda a cidade. A imagem icônica que já mereceu referência em música do grande Tom Jobim oferece possibilidades de interpretações artísticas para todos os estilos. Fotos vintage da construção e de visitantes enchapelados e chiquérrimos dão uma elegância incomparável para todo e qualquer decór. Também cabem ilustrações no melhor estilo grafiteiro e instalações com linha e prego. Incomparável, o monumento não perde o charme. Nem a carioquice.
montagem5
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  SUÍTE DO FOTÓGRAFO, DEISE MATURANA E TAMIRES RIBAS
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  GALERIO, INSTITUTO EixoRio
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  ESCRITÓRIO CARIOCA, LÚCIA MANHÃES
Muito fotogênico!
montagem2
O relevo escultural e as praias que se esparram pela cidade, são um convite para selfies com um fundo de visual incomparável. Sob o olhar de fotógrafos profissionais e suas câmeras poderosas, a cidade vira obra de arte. Aliás, fotografias emolduradas em todos os ambientes da casa, misturadas (ou não) com pinturas e gravuras estão em alta. Plotagens transformadas em papel de parede também estão valendo. Se você sair com uma máquina fotográfica no Rio de Janeiro, vai se surpreender com o resultado das imagens. Então que tal liberar a sua alma artística e sair clicando por aí?
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  ESTÚDIO DO RAPAZ, MARCELLE CASTRO NEVES E CLÁUDIA NEVES
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  ESPAÇO SENAC, ESTELA PINHEIRO
Alma carioca
montagem4
A irreverência e a informalidade cariocas também estão estampadas na decoração. Essa mistura do texto impresso diretamente na parede cimentada, quadros de diferentes tamanhos e cores de molduras e uma instigante escultura de forma orgânica, é um exemplo bem bacana desta vocação para o inusitado.
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  ESCRITÓRIO CARIOCA, LÚCIA MANHÃES
montagem3
Neste restaurante, sob o olhar onipresente do Cristo Redentor, a arte deu o ar de sua graça. A cadeira em primeiro plano (como várias outras que estão espalhadas pelo ambiente), foi produzida a partir de uma banheira! Outro traço do espírito carioca é o gosto pela vitalidade e bem-estar. Vejam só estas imagens de pessoas em atividades prosaicas, só ali, desfrutando a natureza… As fotos com aplicações de cores deram um ar atual e um conceito bem gráfico e descolado.
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO,  RESTAURANTE COM ARTE, MARCOS MOLINARI
Parceiros: Tela em acrílico / Cristo, Fábio Nery

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *