Faça você mesmo

capa-customizacao-morarmaisSolte sua emoções! A casa é o lugar perfeito a para a gente expressar aqueles sentimentos e desejos contidos pela correria do dia-a-dia. Compartilhar frases de encorajamento, ideias divertidas e bem-humoradas ajuda a despertar o sentimento de intimidade, você não acha? Então encontre aquele cantinho especial e mão à obra!
MORAR MAIS VITÓRIA, VARANDA DA FAMÍLIA, LORRAYNE ZUCOLOTTO E TATIANA ESPÍNDULA
Sem medo de ser feliz
Basta uma parede preta e giz para você fazer uma grande obra de arte, com direito a desenho, poesia, ou simplesmente garatujas. A grande vantagem de usar o giz é que se não gostar, ou mudar de ideia, pode apagar tudo e começar de novo! E nada de preciosismo! A vida é assim também: imperfeita mas cheia de graça…
customizacao2-morarmais
MORAR MAIS GOIÂNIA, RESTAURANTE O POPULAR, BIANKA MILLER, ENEIDA OLIVEIRA E GABRIEL OLIVEIRA
Uma mensagem de amor (ou uma lista de compras?)
Além da parede, a superfície de um móvel também pode servir para você deixar o seu recado. Existem várias maneiras de produzir uma lousa.
1-Vamos começar com a pintura: atualmente os grandes fabricantes de tintas para parede produzem a chamada tinta lousa. É claro que quanto mais lisinha for a superfície, mais impecável vai ficar o seu quadro-negro. Agora, se você quer um efeito bem detonado, pode aplicar em madeiras e paredes irregulares.
2-Outra opção é o adesivo lousa, que funciona como um papel de parede. Pesquisando na internet você vai encontrar em dezenas de lugares, adquirindo, inclusive online.
3-Os laminados continuam sendo uma excelente alternativa. Neste caso a aplicação requer um profissional, ou aquele(a) amigo(a) habilidoso(a). Tudo é motivo para celebrar (e aproveitar um pouquinho) as amizades.
customizacao3-morarmais
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, ESTÚDIO CARIOCA, LÚCIA MANHÃES
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, ESPAÇO SENAC, MONIQUE LOUZADA E ROBERTA JARDIM
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, QUARTO DOS PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM, ANNA PAULA NOVIS
Espaço livre para a criatividade
Sem brincadeira! Crianças precisam ter a liberdade de acertar e errar, construir e desconstruir, testar e apagar. A lousa pode ser um recurso valioso para essa experimentação. Neste ambiente do Morar Mais BH, a criança pode literalmente desenhar na mesa. Outra sugestão bacana é o uso da lousa verde garrafa, uma alternativa a mais para o seu projeto.
customizacao4-morarmais
Por aqui e pelo mundo…
É interessante que a lousa, antes tão ligada aos espaços educacionais ganhou não só o mundo, como todos os ambientes da casa. Essa sensação retrô dá o ar de sua graça em salas, cozinhas, quartos e até em banheiros. Bora se divertir!
customizcao5-morarmais
FOTO 1  MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, ESTÚDIO DO FOTÓGRAFO, BIANCA PRIOR, REGINA PRIOR E HANNAH BRAUER
FOTO 3  MORAR MAIS VITÓRIA, BANHEIROS PÚBLICOS, BIANCA PRIOR, LETÍCIA BORGES E LORENNA BORGES
FOTOS PELO MUNDO: WWW.SIMSEMFRESCURA.COM.BR  E  WWW.MYSCANDINAVIANHOME.COM