Viciados em design

morarmais-vitoria
Como o assunto é muito rico, vamos fazer duas séries de postagens, cheias de boas ideias.
Confira as dicas de como compor uma parede liiiinnnda!  Nada como uma parede descolada para dar um realce no decor. Na paginação das peças não tem mais vez aquele visual comportado, com tudo… Agora, pendurar os quadros também é uma arte!

No ambiente do Morar Mais Vitória, a escolha das obras foi decisiva para o sucesso da composição. A opção pelos tons de cinza, preto e branco contra o revestimento de tijolo de cimento deu um ar radicalmente urbano. Até na foto colorida, quase uma pintura abstrata, o preto é marcante. Colocar objetos enquadrados, como os cocares, também é um recurso muito bacana e inusitado.

DICAS:
1-A composição assimétrica dá movimento ao conjunto, mas se você olhar bem, vai perceber que as obras foram montadas por grupos de estilo e tipos de molduras. Os cocares, com molduras pretas e as gravuras geométricas, com molduras de madeira clara, fazem duplas entre si.
2- A altura da colocação dos quadros é bem próxima do encosto do sofá. Alíás, começar a distribuição dos quadros quase a partir do piso, o até o teto, é muito bacana!
3- Para um efeito contemporâneo, o ideal é usar aquela moldura chatinha, e, entrar com algumas obras em caixas (que é quando a obra não fica colada no vidro).
Foto ambiente: MORAR MAIS VITÓRIA, SALA DE ESTAR, MARCELA GRASSELLI E KASIO FONTOURA

Para sair bem na foto!
Pendurar fotos , é super tendência. E é bom saber que além das molduras com vidro, existem muitas outras maneira de dar acabamento nas fotografias. As caixas de acrílico, por exemplo, dão um toque bem atual. Outra novidade que vale a pena experimentar é a montagem em Plexiglass, também conhecido como Metacrilato. O processo tem sido muito utilizado por artistas em exposições, porque valoriza a imagem com se fosse vitrificada e dispensa o uso de molduras. A imagem fica como se estivesse flutuando…

morarmais-riodejaneiro

Na foto à esquerda, um exemplo do uso do Metacrilato. O acabamento não fica incrível?
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, ESTAR E JANTAR DA FAMÍLIA CARIOCA, ANDRESSA FONSECA
Parceiros: Quadros, Muui | Sofá, Vivence | Almofadas, By Floor

Já na direita, as molduras em madeira crua e pretas (viu que são diferentes?) reforçam o efeito despojado do tijolo aparente. Bem radical!
O espaço, que é uma homenagem ao fotógrafo Denílson Machado, tem nas paredes as belas fotos do homenageado.
MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, ESTÚDIO DO FOTÓGRAFO, BIANCA PRIOR, REGINA PRIOR, HANNAH BRAUER
Parceiros: Quadros, Denilson Machado | Almofadas, Velha Bahia

Vale tudo!
Para conseguir um visual bem diferente, as paredes podem abrigar, além de quadros, também objetos. Os pratos, vistos tradicionalmente na decoração de estilo colonial, entram repaginados em composições variadas. Misturados a pinturas, fotografias e gravuras eles criam mosaicos de cores e texturas, dando personalidade aos ambientes. Outra ousadia bem-vinda é a possibilidade de usar tanto obras de arte, quanto artesanato e até pintura das crianças (por que não?) para criar espaços cheios de originalidade e afeto.

morarmais-belohorizonte

FOTOS AMBIENTES (À ESQUERDA): MORAR MAIS BELO HORIZONTE, SALA DE ALMOÇO, DEUSICLEIA HORTA
À DIREITA: MORAR MAIS BELO HORIZONTE, RESTAURANTE, MARCIA MUNDIM
Parceiros: Quadros, Rodrio Tozzi e Arte e Artefato | Cadeiras e Mesas, Decksol

Um painel bem variado!
Para dar mais inspiração para você encher a parede, sem medo de ser feliz, dá um olhadinha nos ambientes abaixo!

morarmais-quadros1

Adoramos esta composição virando a esquina: tudo em preto branco e madeira crua, e bem coladinho.
FONTE: WWW.DECORACAO.COM

Lá em cima, à direita, num ambiente do Morar Mais 2014, que a gente não cansa de admirar: preto, branco e pink, bem pop-art.
FOTO AMBIENTE: MORAR MAIS RIO DE JANEIRO, VARANDA COM ESTILO, FERNADA DORTA E MAGDA ALVA
Parceiros: Quadros, Urban Arts | Sofá, Vivence

Já na sala com clima dos anos 70, dominam as imagens com levada rock-and-roll em composição assimétrica que começa um pouquinho acima do rodapé. Uau!!!
FONTE: WWW.INSPIRA.NETDECOR.COM.BR