Viciados em design

29-04-2016-morarmais-um-espaco
O estilo com inspiração industrial é a cara de quem mora nas grandes metrópoles.
Veja várias sugestões para o seu apartamento ficar descolado, com um ar bem urbano.
um-espaco-morar-mais2
Materiais estruturais à vista
Tudo começou quando as cidades foram crescendo e os bairros fabris revitalizados. Logo os novos apartamentos repaginados começaram a ser cobiçados por jovens executivos e artistas. E assim nasceram os lofts: moradias sem paredes e espaços integrados, geralmente com o charme do pé direito bem alto e banhados pela luz das grandes janelas.
Nestes projetos, as estruturas, ao invés de disfarçadas, são valorizadas. Materiais como tijolo e concreto fazem parceria com vigas e dutos aparentes.
No detalhe: vale chamar a atenção para o revisteiro, bem no estilo dos antigos arquivos. Nós adoramos!
um-espaco-morar-mais3
Decoração com personalidade
Os moradores destes estúdios, são geralmente pessoas antenadas que fazem questão de imprimir suas personalidades à decoração. Portanto para aderir ao visual industrial é importante ser autêntico ao si mesmo e criar as próprias regras. Misturas de padrões diferentes em almofadas, tapetes e papel de parede, além de objetos decorativos não convencionais, são bons recursos para dar originalidade do decor.
um-espaco-morar-mais4
Nada melhor do que vestir as paredes com obras de arte para revelar a individualidade e o estilo do morador. No quarto do casal (acima), as ilustrações do artista Antônio Soares para a Vogue Paris, contrastam ousadamente com o papel de parede listrado. Nada mais fashion!
Outra solução, muito cosmopolita e cada vez mais presente na decoração é usar fotografias autorais e posters  para traduzir o espírito pessoal de quem mora no apê.
um-espaco-morar-mais5
Nos tons da cidade
Preto, branco e cinza, acabam sendo as cores de base preferidas por quem vive nas grandes urbes. Funciona quase como o pretinho básico, peça obrigatória na moda. Os tons neutros sempre conferem elegância e dão aquele ar inegavelmente cosmopolita.
A dupla que criou esse projeto do Apartamento Carioca para o Morar Mais® Rio, a Fernanda Dorta e a Nívea Tavares, fez um trabalho incrível. Elas interpretaram o estilo, com toques de brasilidade como as fotos cheias de carioquice (repare no detalhe do vendedor de mate Leão) e o vaso com costela-de-adão, misturados à ícones do design internacional, como a mesa Saarinen e a cadeira de diretor.
Fornecedores :  Boa Vista Planejados, Velha Bahia, Novo Ambiente, Relumi, Empporium Frei Caneca, Baronni Revestimentos,  Lorenzetti Metais, Breton e Vivence.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *